Boa Tarde,

Alguém poderia me informar em qual registro eu informo meus Fornecedores/Clientes no Sped Contábil, porque aqui na empresa onde trabalho os fornecedores/cliente são tratados como “conta auxiliar” e não uma conta contábil especifica com isso nos gerou uma duvida se seria no registro 0150, pois pelo nosso entendimento esse registro refere-se a um cadastro de empresas coligadas, filiais...,.

Arthur

Exibições: 554

Responder esta

Respostas a este tópico

Arthur, boa tarde!

Verifique se no seu caso cabe apresentar o diário geral com o diário auxiliar.

Atenciosamente,
Augusto
Augusto,
Não pois o tipo a nossa forma de escriturção é pelo registro G.
e obrigado pela atenção.

Arthur
Olá Arthur!

Você quer dizer que na sua COntabilidade não existe uma conta para cada Fornecedores/Clientes, e sim uma única para Fornecedores e uma única para Clientes? É isso?
Aline,

É isso mesmo, nos trabalhamos com uma conta "fornecedores" e dentro dessa conta existem "contas auxiliares" e cada "contas auxiliares" representa um fornecedor,exemplo: conta 211101 (fornecedor) conta auxiliar: 939 (petrobras).O codigo da conta auxiliar é gerado quando fazemos o cadastro do Fornecedor/cliente e depois que é feito o cadastro do mesmo direcionamos esses a uma conta especifica, que nesse caso é para a conta fornecedor.
Arthur,

Sendo assim, entendo que neste caso deve entregar o livro R com os auxiliares de Clientes e Fornecedores, nestes, demostrando os saldos de cada cliente/fornecedor que compõem o saldo contábil.
Essas duas contas na contabilidade, são consideradas resumidas.

Aline
Aline,

Mas,infelizmente,segundo os termos do § 1º do art. 1.184 o livro R obriga a existencia de livros auxiliares (A ou Z) e não pode coexistir, em relação a um mesmo peírodo, com os livros G e B.
E Obrigado pela atenção

Arthur

Responder à discussão

RSS

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço