Caros colegas de fórum

Enfrentamos um problema recentemente com o DANFE emitirdo pelo nosso software, pois o mesmo apresenta uma linha contínua para separar os produtos do DANFE, obedecendo ao item seguinte do Manual do Contribuinte:

7.1.5 Quadro Dados dos Produtos / Serviços
As informações adicionais de produto (TAG ) deverão constar impressas no DANFE logo abaixo do item ao qual se referirem.
Sempre que o conteúdo de um mesmo item for impresso utilizando-se mais de uma linha do quadro de “Dados dos Produtos/Serviços”, deverá ser aplicado um destaque divisório que identifique quais linhas foram utilizadas para cada item, a fim de distinguir com clareza um item do outro. Pode-se, para tanto, utilizar uma linha tracejada ou pontilhada. Essa exigência também se aplica no caso da utilização de uma mesma coluna para aposição de outro campo, conforme o item 7.5.

Página 91, versão 4.0.1

Pois o fiscal não aceitou a linha continua. Gostaria de saber como estão sendo impressos nos demais DANFEs. Fiz um teste no ambiente de tste da SEFAZ, o qual não apresenta nenhum destaque divisório. Pelo meu entender, o destaque é obrigatório quando houver mais de um item, e uma das opções é ser uma linha pontilhada ou tracejada, mas não deve. Sendo assim, não estaria errado a linha contínua, mas sem nenhuma separação acredito que esteja errado.

Como temos dificuldades técnicas em fazer pontilhado, pensamos na alternativa de fazer a linha acinzentada.
Anexei algumas imagem.

Aguardo comentários

Exibições: 255

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Srtª Joziane,
Boa Tarde!

Aqui na empresa, o nosso danfe está sendo impresso com as divisórias(linhas)pontilhadas, ou seja, dentro das exigências, por isso não tivemos problemas.
Bom Dia Altemir,

Obrigada pelo teu comentário. Alguns dias atrás vi em outra discussão que você tem um contato com o Sr. Álvaro, coordenador da ENCAT. É possível questioná-lo se estaria errado utilizar a linha contínua?

Agradeço.

ALTEMIR NUNES DA SILVA disse:
Srtª Joziane,
Boa Tarde!

Aqui na empresa, o nosso danfe está sendo impresso com as divisórias(linhas)pontilhadas, ou seja, dentro das exigências, por isso não tivemos problemas.
Srtª Joziane,
Boa Tarde!

Formulei a vossa consulta ao Sr. Alvaro Bahia, logo que ele me retornar eu te envio.
Nem todos os dias eu acesso ao blog, então quando quiser trocar alguma ideia que seja em carater mais especifico e urgente, pode enviar para o meu e-mail anunes@agrovale.com

Responder à discussão

RSS

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço