Prezados,
Boa Noite!
Fiz uma postagem ontem a noite, mais devido a falta de experiência aqui no blog, estou postando novamente por não ter localizado a anterior, se duplicar peço ao Sr. José Adriano que me desculpe e exclua uma.
Estou me deparando com uma situação que está me gerando uma grande duvida, vejam abaixo:
Existe um grupo que possui a empresa Matriz no estado de Pernambuco, ela não possui inscrição estadual, apenas CNPJ, e tem o codigo de atividade economica como, comercio, exportação de frutas e transporte, exceto de produtos perigosos, ela não gera receitas "nada", é uma especie de holding para várias filiais no estado da Bahia, as filiais tem como atividade economica, comercio e exportação de frutas, estas filiais produzem e comercializam frutas para mercado interno e externo, a minha duvida é, em virtude que o sped contábil será gerado pela matriz, e o fato da mesma não possuir inscrição estadual e ter a atividade economica como informei acima, isto poderá ter alguma implicação nos sped´s fiscal e contabil? será necessário fazer uma alteração cadastral na Receita/Sefaz alterando a atividade economica?