Tenho que validar sped contabil, empresa lucro real trimestral, mandei os aquirvos para validar e deu 100 erros - cod I050 e mensagem : conteudo do campo invalido. por favor o que faço? na geração do ECD do programa contabil, necessito então fazer algo???? o programa que uso é SOFTLOGIC, se alguem usar o mesmo por favor entre em contato comigo...
Oi Mary, eu uso o sistema WK Radar e apareceu este erro quando eu não habilitei o codigo de entidade referencial no cadastro da empresa, 10 para SRF ou 20 para BACEN, ou seja que tipo de plano de contas voce vai utilizar, usualmente é o da SRF.
Outra coisa que tambem deu problema no meu radar, foi não marcar qual o tipo de diário eu vou gerar o geral ou o resumido.
Mary
Esse registro é formado por 8 campos, primeiramente você deve identificar (através da crítica do PVA) qual o campo que está apresentando erro. Provavelmente algum campo do Tipo "C" (alfanumérico) está preenchido com Tipo "N" (numérico), ou vice-versa.
Se preciso, coloque mais dados sobre esse erro, para podermos ajudá-la.
o registro I050, corresponde ao Plano de Contas de sua empresa. Provavelmente são contas contábeis que foram movimentadas no registro I250 (Lançamentos Contábeis) e não existem na tabela de Plano de Contas, contas contábeis erradas, ou seja nao estão coerentes com as contas do lançamentos contábeis... esse erro sempre tem a ver com essas duas tabelas. Se ainda tiver o problema e quiser mandar para eu te ajudar . Fique a vontade . Meu e-mail é andrea.g.camilo@gmail.com