Olá.
Trabalho com consultoria fiscal em SPED e implantação de sistemas.
Tento instruir as empresas sobre a responsabilidade delas no processo, sobre a importância de adquirirem conhecimento e mudarem suas práticas comerciais. Tento, enfim, implantar o projeto SPED, observando o regulamento, procurando as melhores práticas. Atuo em Pernambuco, um estado onde a sonegação atinge níveis muito elevados, e possui uma característica bastante cultural, infelizmente.
Todo meu belo discurso e minha preocupação vai por água abaixo pelo fato de, na prática, não termos uma fiscalização efetiva por parte do governo.
Muitos empresários, inclusive, têm um desejo real de se regularizarem, mas por conta da atividade informal dos concorrentes, encontram-se impossibilitados, do ponto de vista comercial, de praticar a formalidade.
Desta forma, o que eu gostaria de saber, é quando o governo vai começar a realmente cruzar os dados? Quando os empresários bem intencionados estarão protegidos de seus concorrentes sonegadores? Quando a fiscalização vai parar de fechar os olhos para compras de imóveis e veículos sem comprovação formal de renda? Quando o empresário poderá fazer uma escolha democrática pelo fim da sonegação fiscal dentro de sua própria empresa?
Trabalhar na área fiscal tem sido realmente utópico...

Desde já agradeço pela atenção.

Exibições: 61

Responder esta

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço