Estou com uma duvida relativa a geração dos registros I200- Lançamentos Contábeis e I250 - Partidas do lançamento.
Gostaria de saber se, "obrigatóriamente", para um registro I200, com um determinado valor, eu tenho que ter a partida(s) e contrapartida(s),registros I250, que somadas dêem o valor do registro I200 ?
Ou posso lançar lançar para um registro I200 apenas a partida ?
Ou posso totalizar todos os lançamentos do meu dia, independentemente de conta contabil(I200) e listar todos os lançamentos do dia no I250?
Desculpe-me se estou sendo muito confuso em minha explicação, q/q coisa eu detalho melhor...
Desde já grato.
O conceito básico do I200 é que o seu valor deve ser igual à soma dos valores dos lançamentos de crédito do I250, que por sua vez deve ser igual à soma dos valores dos lançamentos de débito do I250.
Cada I200 deve ter lançamentos de débito e de crédito. Não pode haver somente partida.
Também não pode desconsiderar as contas contábeis no I250, pois vai acusar erro no saldo das contas.
Obrigado pelo esclarecimento. Só mais uma duvida, eu posso considerar como registro I200 a soma de todos os meus lançamentos contábeis de um dia, independentemente da conta a que se referem, e depois, no I250 mostrar todos os lançamentos nas suas devidas contas ?
Outra coisa, existe algum rumor da prorrogação do prazo de entrega do SPED Contábil para as empresas obrigadas a partir de 30 de Junho?
Mais uma vez, obrigado pela atenção, tenha um ótimo final de semana.
Fábio Eduardo.