A Thomson Reuters assina acordo para adquirir a Softway e demais marcas do grupo T. Global Softway

Comunicado enviado pela Thomson Reuters aos seus clientes:

 

Prezado

É com grande satisfação que anunciamos que a Thomson Reuters assinou um acordo definitivo para adquirir a T.Global, holding que controla as empresas Softway, Trade-Easy e Softleasing — provedores brasileiros de software e serviços de gerenciamento de comércio exterior (“GTM” na sigla em inglês). Como cliente de grande valor para a Thomson Reuters, queríamos dividir essa notícia com você pessoalmente.

Dona de uma marca altamente reconhecida, a Softway desenvolve e comercializa software de workflow para automatizar e gerenciar processos de comércio exterior, cumprir com os complexos protocolos de alfândega e garantir o cumprimento de obrigações tarifárias e fiscais. A Trade-Easy, com uma estreita parceria de distribuição e tecnologia com a TOTVS (um importante fabricante de ERP no Brasil e líder no segmento SMB), possui mais de 600 clientes. E a Softleasing atua exclusivamente no segmento de médias e pequenas operações de comércio exterior e com uma nova oferta 100% SaaS/Cloud. Com matriz em Campinas, São Paulo, Brasil, as empresas da T.Global contam com 450 colaborares.

Como outras soluções ONESOURCE de Tax & Accounting da Thomson Reuters, as soluções das marcas T.Global interoperam com os sistemas das maiores empresas de gestão e permite um perfeito gerenciamento do comércio e o cumprimento de obrigações fiscais nas empresas, com soluções configuradas para atender às necessidades de grandes corporações a pequenos negócios.
A Thomson Reuters assina acordo definitivo para adquirir T.Global, holding que controla a Softway, Trade-Easy e Softleasing

Assinar um acordo definitivo para adquirir a Softway e demais marcas do grupo é um passo significativo e estratégico em nosso plano para ampliar nossa posição no segmento de soluções de Tax & Accounting na América Latina. A América Latina é cada vez mais importante e integrada no comércio exterior, e a Softway é um dos principais provedores na região. Além do Brasil, a Softway já possui presença física na Argentina, com projetos implementados em outros países da região como México, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

Esta aquisição está sujeita à revisão e aprovação pelo CADE, processo que não deve levar muito tempo em função da natureza complementar das atividades da Thomson Reuters e das empresas da T.Global. Estamos ansiosos por dar as boas vindas oficialmente aos clientes da Softway, Trade-Easy e Softleasing depois de concluído o acordo, e o manteremos informado quanto ao status da aquisição. Nesse meio tempo, o negócio continua inalterado tanto para a Thomson Reuters como para as empresas T.Global.

Caso tenha alguma dúvida, por favor entre em contato com seu representante de conta. Para saber mais sobre as empresas T.Global, acesse:

 

http://www.softwaysa.com, http://www.trade-easy.com.br/, e http://www.softleasing.com.br/.

 

Atenciosamente,
Claudio Coli
Diretor de Tax & Accounting Brasil

Exibições: 1325

Comentar

Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!

Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano

Comentário de José Adriano em 21 fevereiro 2013 às 8:21

Thomson Reuters assina acordo definitivo para adquirir a T.Global, holding que detém as soluções Softway, Trade-Easy e Softleasing

20/02/2013 Quarta-Feira, Dia 20 de Fevereiro de 2013 as 21

Campinas, Fevereiro de 2013 – Thomson Reuters, provedor líder mundial de informação inteligente para negócios e profissionais, anuncia que assinou um acordo definitivo de compra da T.Global, provedora líder no mercado brasileiro de soluções de gerenciamento de comércio exterior (GTM, na sigla em inglês), com atuação na América Latina. Por meio da Softway, Trade-Easy e Softleasing, a T.Global desenvolve soluções corporativas que ajudam a automatizar e gerenciar processos complexos de comércio exterior, em conformidade com protocolos regimentais customizados, que asseguram a conformidade com impostos e tarifas aduaneiras.

Esta aquisição está sujeita aos procedimentos regulatórios e aprovações. Os termos da transação não foram divulgados.

“A combinação de forças das soluções da Softway, Trade-Easy e Softleasing com a plataforma ONESOURCE, o conteúdo proprietário e de escala global da Unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters, trará grande valor aos nossos clientes”, disse Gonzalo Lissarrague, managing director da Thomson Reuters para a América Latina e região Iberia. “Esta negociação é um importante passo na criação de uma suíte global e integrada de soluções para gestão alfandegária e de comércio exterior”, completa.

“Tarifas aduaneiras são similares a impostos indiretos: um desafio complicado, extremanente regulamentado e oneroso para as empresas, com o qual a Thomson Reuters tem muita experiência em lidar”, afirma Claudio Coli, Diretor da Unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters no Brasil. “Nossos clientes vão se beneficiar com as ferramentas inovadoras que nós vamos oferecer tão logo agreguemos as soluções da Softway, Trade-Easy e Softleasing ao nosso portfólio de Tax & Accounting. Essas ferramentas permitirão que nossos clientes possam gerenciar, de forma ainda mais eficiente, seus processos de comércio exterior, facilitando de ponta a ponta a compliance das tarifas aduaneiras”.

Menotti Franceschini e Eduardo Vitor continuarão à frente da T.Global, reportando-se para Coli, assim como o corpo de colaboradores da T.Global se integrará à unidade de Tax & Accounting da Thomson Reuters assim que concluídos os procedimentos de revisão regulatória.

“A união com a Thomson Reuters vai acelerar nosso plano de expandir a presença da Softway em todo o mundo”, declararam Vitor e Franceschini. “Nós começamos o plano de internacionalização há dois anos com nosso primeiro escritório fora do Brasil, em Buenos Aires, na Argentina. Acreditamos que nossas culturas corporativas similares, incluindo o foco em inovação e na satisfação do cliente, vão garantir um processo de integração sem grandes complicações”, completam.

Tom Walsh, Diretor Presidente da Thomson Reuters para Global Customs, Trade and Trust, reitera que “a união da T.Global com a Thomson Reuters, que opera em mais de 100 países, não irá apenas acelerar a presença da Softway pelo mundo, mas também permitirá uma integração valiosa a outras soluções da Thomson Reuters para os clientes globais.”

A Thomson Reuters possui uma presença significativa na América Latina. Nos últimos anos, a companhia realizou uma expansão regional, mais fortemente nos segmentos de Financial & Risk, Legal, e Tax & Accounting.

Sobre a T.Global

Fundada em 1996, a T.Global desenvolve e comercializa soluções de gerenciamento para comércio global sob as marcas Softway, Trade-Easy, and Softleasing. Com mais de 400 funcionários, a T.Global tem expertise para desenvolver soluções para fluxos de trabalho a fim de facilitar o gerenciamento dos processos de comércio exterior. As soluções são implementadas no Brasil e na América Latina, hospedadas no cliente ou via tecnologia SaaS, que interopera com uma variedade de ERPs para negociação sem emendas e classificação fiscal. Para outras informações, acesse www.softwaysa.com,www.softleasing.com.br e www.trade-easy.com.br.

Sobre a Thomson Reuters

A Thomson Reuters é provedor líder mundial de informações para empresas e profissionais. Combinamos a experiência industrial com tecnologia inovadora para fornecer informação essencial aos principais tomadores de decisão nos mercados financeiro e de risco, governança e compliance, jurídico, tributário, contábil, de propriedade intelectual e ciência e mídia, impulsionados pela organização mundial de notícias mais confiável do mundo. Com sede em Nova York e principais operações em Londres e Eagan, Minnesota, a Thomson Reuters emprega aproximadamente 60.500 pessoas e opera em mais de 100 países. Para mais informações, visite http://www.thomsonreuters.com.


Fonte: Jeffrey Group
Comentário de BlueTax em 19 fevereiro 2013 às 17:02

Thomson Reuters compra empresa brasileira de TI
Segundo Valor, companhia deve anunciar a aquisição T.Global

Em meio a rumores de demissões, a Thomson Reuters deve anunciar, nesta terça-feira, a aquisição da empresa brasileira T.Global. As informações são do jornal Valor Econômico de hoje.
De acordo com a reportagem, o montante pago pela operação não será revelado . A T.Global é donas das empresas Softway, Trade-Easy e Sofleasing, companhias especializadas em sistemas que auxiliam na importar e exportar mercadorias.

Para Claudio Coli, diretor da Thomson Reuters no Brasil, a aquisição marca a entrada da companhia no segmento de sistemas para comércio exterior.

"Com a fusão entre a Thomson e a Reuters, em 2008, a companhia sentiu a necessidade de investir na área de comércio exterior", disse o executivo ao Valor.

A aquisição é a oitava feita pela Thomson Reuters no Brasil desde 2010. A operação precisa agora passar pela avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: Exame

http://exame.abril.com.br/negocios/aquisicoes-fusoes/noticias/thoms...

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço