Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A SEFAZ prorrogou o prazo para regularização de NF-e pendente de desembaraço a mais de sessenta dias para 11/07/2011.
Outrossim, informa que disponibilizou a partir de 01 de julho de 2011, aos contribuintes do ICMS ativos, a opção para rejeitar as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) pendentes de desembaraço a mais de sessenta dias e que efetivamente não ingressaram no Amazonas. A informação será apresentada através dos serviços “on line” no sítio na Internet (www.sefaz.am.gov.br), no link “Rejeição de Notas (NOVO)”
A NF-e “rejeitada” será enviada ao fisco de origem para adoção das penalidades cabíveis contra o fornecedor.
Caso seja comprovado, pelo emissor, a regularidade da operação, o tributo devido será cobrado do destinatário, com atualização e aplicação de multa por infração de 50%, sem prejuízo das demais implicações legais relacionadas com a declaração falsa.
Fonte: SEFAZ/AM
http://www.robertodiasduarte.com.br/sped-nf-e-sefazam-prorrogou-o-p...
Comentar
Secretaria da Fazenda do Amazonas prorrogou para a próxima segunda-feira, 11, o prazo para os contribuintes que estão com a situação no cadastro do ICMS ativa regularizarem as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) pendentes de desembaraço.
O procedimento, feito pela internet, vale apenas para as NF-e com pendência de desembarco superior a 60 dias. O prazo inicialmente estabelecimento venceu em 30 de junho.
De acordo com a Secretaria da Fazenda, o processo de desembaraço é imediato e sem a necessidade de apresentação de documentos comprobatórios.
Os contribuintes cujas NF-e não se enquadram nos critérios estabelecidos devem ingressar com processo administrativo solicitando o desembaraço.
Desde o dia 1º de julho estão disponíveis aos contribuintes a opção de rejeitar as NF-e pendentes de desembaraço a mais de 60 dias e que efetivamente não ingressaram no Amazonas.
A NF-e “rejeitada” será enviada ao Fisco de origem para adoção das penalidades cabíveis contra o fornecedor.
Caso seja comprovado, pelo emissor, a regularidade da operação, o tributo devido será cobrado do destinatário, com atualização e aplicação de multa por infração de 50%, sem prejuízo das demais implicações legais relacionadas com a declaração falsa.
http://www.tiinside.com.br/07/07/2011/governo-do-amazonas-prorroga-...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano