Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A Secretaria da Fazenda da Bahia estabeleceu o dia 31 de maio como data limite para utilização da versão atual do software emissor da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
A partir desta data, os contribuintes do Estado serão obrigados a migrar para a versão 2.0 do programa. A Secretaria da Fazenda reitera que não haverá mais prorrogação do prazo.
A nova versão muda o lay out da NF-e e oferece diversas vantagens para os contribuintes, como a maior qualidade da informação prestada, redução de 41% no tamanho da mensagem (o que reduz significativamente o tempo de resposta das Secretarias da Fazenda, para autorização da nota fiscal emitida).
A nova versão do Programa é gratuita e já está disponível na internet (www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br).
Outro anúncio importante da Secretaria da Fazenda é para os contribuintes do ICMS incluídos na categoria “descredenciados” – aqueles que possuem alguma pendência com a Secretaria da Fazenda, seja referente ao pagamento do imposto, seja quanto ao descumprimento de alguma obrigação acessória.
A partir desta terça-feira, 1º de março, eles terão que recolher o imposto antes entrada de mercadorias oriundas de outros Estados, conforme o Decreto nº 12.534, de dezembro do ano passado.
O objetivo é dar mais velocidade ao processo de atendimento nos postos fiscais.
A quase totalidade dos estabelecimentos em atividade no da Bahia está credenciada, para os quais o prazo de recolhimento do ICMS permanece até o dia 25 do mês subsequente ao da entrada da mercadoria no estabelecimento.
A falta de pagamento do ICMS dentro do prazo pelo contribuinte implica em multa de 60% sobre o valor do imposto não recolhido.
Fonte: TI Inside
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano