Conselho de Assuntos Tributários se reúne na FIEMG com presença de José Adriano

Reunião teve como tema simplificação das obrigações acessórias

A simplificação das obrigações acessórias foi o tema central da reunião do Conselho de Assuntos Tributários da FIEMG, no dia 27/07, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Segundo o presidente do colegiado, Edwaldo Almada, é extremamente relevante a discussão de projetos que simplifiquem nosso sistema de tributação.

“A complexidade e alta carga de tributos de nosso país é uma barreira enorme de mercado para as empresas brasileiras,” disse. Ele ainda completou, “temos um arcabouço de arrecadação complexo, lento, burocrático e que prejudica o crescimento da economia. Entender e simplificar o cipoal de normas e reduzir a carga de impostos sobre o setor industrial trará novamente nossa competitividade”.

José Adriano Pinto, palestrante do encontro e representante da empresa BlueTax, disse que existem vários projetos em trâmite em nível federal e estadual que cuidam do assunto. Um dos exemplos dados pelo especialista foi a Lei Complementar 54/2015, que trata da Reforma do ICMS e a convalidação de incentivos e pretende acabar com a guerra fiscal nos estados, legalizando os incentivos concedidos irregularmente para atração de empresas. O projeto já foi enviado para sanção presidencial em 12 de julho.

Segundo Pinto, o grande problema para o setor empresarial está no grande número de tributos no Brasil. “É interessante perceber que não faltam projetos que versam sobre o tema no país. O problema é que muitas vezes faltam ações que facilitem o andamento dessas ações,” disse.

http://www7.fiemg.com.br/noticias/detalhe/conselho%20de%20assuntos%...

Exibições: 93

Comentar

Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!

Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2024   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço