Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Desde a terça-feira, 1º de março, o uso do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) tornou-se obrigatórios aos contribuintes do Mato Grosso que estavam aguardando a liberação do software emissor gratuito.
A Secretaria de Fazenda informa que o software emissor está disponível na internet (www.sefaz.mt.gov.br). Dessa forma, a versão impressa do documento já é considerada inidônea.
Parte do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o CT-e possui modelo único de documentos para uso de todos os modais: aéreo, rodoviário, ferroviário e aquaviário.
Em uma etapa posterior do projeto a sua aplicação se estenderá ao sistema multimodal.
A validade jurídica do CT-e é garantida pela assinatura digital do emitente (garantia de autoria e de integridade) e pela autorização de uso do documento eletrônico, fornecida pelo Fisco, assim como ocorre com a NF-e.
Uma das vantagens decorrentes de sua adoção é que as transportadoras ganham tempo na liberação de suas cargas na fiscalização de trânsito, reduzindo o volume de papel armazenado e os custos da emissão e prestação de informações ao Fisco.
Fonte: TI Inside
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano