Empresa implanta NF-e em menos de um mês

por Ana Caselatto

30/06/2009

Case da Hot Line e Durlin Tintas mostra que adequação não precisa ser traumática para empresas que ainda não emitem notas eletronicamente

SÃO PAULO - Com o prazo apertando para a entrega de diversas obrigações do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), exemplo mostra que a implantação da Nota Fiscal Eletrônica pode ser concluída em menos de um mês, pelo valor médio de R$ 500. Este foi o caso da Hot Line e Durlin Tintas, apresentado há cerca de duas semanas, durante palestra no 3º Fórum de Sped e NF-e, realizado em São Paulo pela Federação Brasileira do Desenvolvimento Corporativo (Febracorp).

Conforme informações, as duas companhias se fundiram em janeiro deste ano e o processo de adequação foi acumulado, de modo que não havia tempo para migrar os dois sistemas que, embora fossem diferentes, tinham o mesmo perfil. A prioridade era buscar uma solução que pudesse ser implantada em curto prazo, com baixo custo e que atendesse a necessidade de ambas as empresas.

“O planejamento de custos do departamento de TI estava muito restrito devido à incorporação da Durlin e, com a necessidade de implantar a nota fiscal eletrônica, ele ficou mais enxuto ainda. Não havia recursos para investir tecnologia e infra-estrutura”, explica o gerente de TI da Hot Line, Alecsandro Sabino Alves.

Clique aqui e ouça a Rádio FinancialWeb, com entrevista completa.

http://www.financialweb.com.br/noticias/index.asp?cod=58359

Exibições: 88

Comentar

Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!

Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano

Comentário de José Adriano em 2 julho 2009 às 13:14

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço