Tendo em vista a importância dos temas, o SESCON-SP e a AESCON-SP vêm atuando, por meio de palestras e seminários, com a finalidade de esclarecer pontos polêmicos sobre o Sistema Público de Escrituração Digital e a NFe a empreendedores de diversos segmentos.
Nesse intuito, no dia 27 de agosto, o diretor da AESCON-SP, Rinaldo Araújo Carneiro, proferiu palestra para mais de 150 pessoas em evento promovido pela Distrital Centro da Associação Comercial de São Paulo e a Alobrás.
Durante sua apresentação, Rinaldo enfatizou a importância da preparação para o novo relacionamento entre governo e contribuinte. “O profissional ou empresário da contabilidade se responsabiliza pela técnica empregada, e o empreendedor pelo conteúdo e veracidade das informações fornecidas”, destacou.
Participaram desse encontro a diretora da AESCON-SP, Alaíde da Silva Pereira Vitorino, o superintendente da ACSP Distrital Centro, José Alarico Rebouças, e o diretor da Alobrás, Marcelo T. Achmar.
No dia 30, foi a vez do diretor Alexandre de Carvalho proferir palestra sobre os temas na Associação dos Comerciantes de Material de Construção em Osasco, evento que também contou com a participação do vice-presidente Administrativo do SESCON-SP, Márcio Shimomoto.
Alexandre enfatizou que não se pode subestimar a inteligência fiscal. “A tecnologia é grande, os controles são feitos e não há espaço mais para a sonegação”, afirmou, pontuando diversos aspectos relacionados ao funcionamento dos sistemas.
O presidente da ACOMAC, Marcos Gabriel Atchabahian, também prestigiou o encontro.
Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano