quinta-feira, 12 de novembro de 2009, 16h06
O laboratório farmacêutico Teuto, localizado no Distrito Agroindustrial de Anápolis (GO), participou esta semana de testes do projeto piloto de fiscalização de cargas através da tecnologia de rastreamento RFID (Radio Frequency Identification), da Secretaria da Fazenda de Goiás.
A participação foi voluntária, já que o programa de fiscalização que trata da rastreabilidade de cargas será obrigatório em todo o País somente a partir do próximo ano.
Técnicos da Sefaz instalaram na sede do laboratório equipamentos (chip ou selo eletrônico) utilizados nos testes. No posto fiscal localizado no município de Itumbiara foi instalada uma antena para captação dos dados da carga destinada a outros Estados.
Dessa forma, o fiscal fica sabendo de pronto a origem da carga, seu destino e o histórico da transportadora, sem precisar manusear documentos, o que torna mais ágil o trabalho de fiscalização.
Para Eugênio Cezar da Silva, gerente de informações econômico-fiscais da Sefaz, o novo modelo de fiscalização representa uma evolução importante por acelerar o processo de emissão de notas fiscais na indústria, reduzir o tempo de parada dos caminhões nos postos fiscais e diminuir a sonegação de ICMS.
http://www.tiinside.com.br/gestaofiscal/News.aspx?ID=155400&C=262
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano