Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Na manhã desta segunda-feira, dia 8, foi apresentado aos superintendentes da Receita, Adonídio Neto Vieira Júnior, de Arrecadação e Fiscalização, Paulo Aguiar, e de Informações Fiscais, Alaor Soares Barreto, o projeto Audit. O novo sistema é baseado em Big Data e busca aumentar a performance das auditorias da Secretaria de Estado da Fazenda de Goiás. Em tecnologia da informação, o termo Big Data refere-se a um grande conjunto de dados armazenados, baseado em velocidade, volume, variedade, veracidade e valor.
Giovana Amorim, uma das responsáveis pelo projeto de novo sistema de auditoria fiscal, explicou que o Audit será um sistema completamente integrado, seguro e flexível. “Buscamos aliar performance corporativa com a garantia da preservação do sigilo fiscal. Será seguro e vai possibilitar trabalho on-line e off-line”, afirmou.
Além da possibilidade de trabalho web ou via desktop, o sistema deve centralizar diversos banco de dados, como NFC-e, EFD, SARE e outros. Poderá, inclusive, utilizar tecnologias de nuvem. “Uma das maiores preocupações da Sefaz é com a segurança da informação, por isso, os dados serão originais e criptografados”, comenta Alaor Barreto.
O superintendente afirma ainda que o Audit integra o planejamento estratégico da pasta para o biênio 2018/2020, que é baseado em quatro pilares: modernização da gestão, simplificação e revisão normativas, crescimento da receita tributária e melhoria no atendimento à população.
Comunicação Setorial- Sefaz
http://www.goiasagora.go.gov.br/fazenda-deve-implantar-moderno-sist...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano