Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A governadora do Estado Yeda Crusius decretou a alteração no regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) beneficiando setores econômicos e aumentando a competitividade de produtos elaborados no Estado. As medidas foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) e estarão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira, 19.
“Investimos em projetos, programas e ações que resultem no aumento de competitividade do Estado, com a geração de renda, trabalho e qualidade de vida para toda a população”, destacou a governadora. Yeda Crusius acrescentou que a redução da alíquota do ICMS trará qualidade e principalmente ganho de competitividade às diferentes cadeias produtivas do nosso Estado.
Está sendo concedida redução da base de cálculo do ICMS em valor que resulte em carga tributária equivalente a 7% nas saídas de mercadorias da indústria têxtil, realizadas por estabelecimento industrial ou comercial atacadista, desde que as mercadorias sejam destinadas à industrialização ou comercialização pelo destinatário. Também antecipa, de 31/01/2011 para 31/12/2010, a data final de vigência da redução de 17% para 12%, a alíquota do ICMs nas saídas internas de telhas de concreto.
O Governo do Estado prorroga, de 30/09/2010 para 31/12/2012, a isenção de ICMS nas operações destinadas a programas de fortalecimento e modernização nas áreas fiscal, de gestão, de planejamento e de controle externo do Estado. Também acrescenta produto na relação de medicamentos beneficiados com isenção do ICMS. Em outro decreto é implantada medida que aperfeiçoa a regulamentação do uso da Nota Fiscal Eletrônica, mediante a previsão de novas hipóteses de obrigatoriedade ou de dispensa do referido documento fiscal.
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano