Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Segue posicionamento da SEFAZ MG sobre impactos da EFD “CIAP” no SPED MINEIRO.
Em resumo, o contribuinte localizado em Minas Gerais que esteja obrigado a EFD, não precisará apresentar as informações de CIAP e Inventário no SPED MINEIRO a partir de Julho/2010; somente apresentarão as informações concernentes ao Controle de Produção e Estoque dispostas na Resolução SEF 3.884 de 25/06/2007 - MG (SPED MINEIRO).
No detalhe:
No que se refere ao CIAP, à legislação estadual de MG será alterada, visando a substituição pela escrituração fiscal digital prevista na EFD/SPED, regulamentada pelos Atos Cotepe 38/2009 e 47/2009. Portanto, a partir de 07/2010, existirá uma única obrigação: o CIAP escriturado na EFD/SPED.
No que se refere ao Registro de Inventário, considerando que não existem mais diferenças de vigências das obrigações previstas na Resolução SEF 3.884/2007 e na EFD/SPED, quando da alteração da Resolução SEF 3.884/2007 visando adequar a legislação referente ao CIAP, essa obrigação será revogada, passando a existir uma única obrigação: o Registro de Inventário escriturado na EFD/SPED.
No que se refere ao Registro de Controle da Produção e do Estoque, considerando que essa obrigação não está prevista na EFD/SPED, permanece vigente a obrigação prevista na Resolução SEF 3.884/2007.
Att.
Equipe EFD – SPED Fiscal
Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais
SAIF/DINF/Divisão de Escrituração Digital
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano