Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Sete em cada dez empresários de alto escalão afirmaram que aceitariam abrir mão de benefícios fiscais em troca de seus países reduzirem a carga tributária local.
A informação é de pesquisa da empresa Grant Thornton realizada com 3.400 companhias de 44 países.
Dos entrevistados, 67% responderam apoiar a redução de tributos mesmo que implique corte de vantagens fiscais que possuem hoje.
No Brasil, esse percentual é maior: 80%.
“Há um entendimento por parte dos empresários que desonerações pontuais e benefícios fiscais concedidos para superar momentos de crises econômicas não são suficientes”, afirma Leandro Scalquette, sócio da auditoria.
Não à toa, diz, 61% dos empresários informaram que seus países não estão agindo de forma suficiente em relação a medidas fiscais para aliviar pressões econômicas. No Brasil, o percentual é de 74%.
Os países com maiores percentuais de insatisfação são Argentina (92%), Japão (86%), Polônia e Espanha (ambos com 82%).
A pesquisa também revela que 67% das companhias no mundo não consideram trocar seus comandos (headquarters) de país para conseguir corte na carga tributária. No Brasil, esse percentual chega a 82%.
As empresas mais resistentes a mudar estão situadas em países como Nova Zelândia (94%), Geórgia (92%), Suíça (90%) e França (88%).
MERCADO ABERTO
MARIA CRISTINA FRIAS – CRISTINA.FRIAS@UOL.COM.BR
Fonte: Folha de S.Paulo
http://mauronegruni.com.br/2013/02/27/imposto-menor-e-preferivel-a-...
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano