26/08/2009
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje que as atividades na Secretaria da Receita Federal do Brasil se realizam dentro da normalidade e que está sendo criada uma idéia falsa e inadequada sobre divergências dentro da instituição. “Os superintendentes nas principais regiões estão lá, trabalhando. Já foram substituídos. São todos profissionais muito competentes. As pessoas que estão se demitindo serão substituídas. Elas seriam substituídas, porque isso é normal quando entra uma nova equipe”, explicou.
O ministro acrescentou que as mudanças nos quadros da Receita não têm qualquer relação com a condução dos projetos da instituição. “É uma balela dizer que nós não estamos fiscalizando os grandes contribuintes. Há mais de dez anos existe um programa de fiscalização de grandes contribuintes que foi reforçado, ao meu comando, pela gestão anterior, e eu especificamente, falei para reforçar a equipe de fiscalização do setor financeiro, que estava mais carente. Esse programa continua. Portanto, dizer que é por isso que houve substituição é uma balela. É uma desculpa para encobrir ineficiência”, disse Mantega.
Sobre o risco de vazamento de informações sigilosas, o ministro enfatizou que os responsáveis serão punidos. “Nós sabemos que violar sigilo fiscal é um crime, que nem o ministro da Fazenda nem nenhum funcionário pode cometer, senão será fortemente responsabilizado.”
Fonte: Assessoria de Comunicação - GMF
Download do arquivo de áudio
http://www.fazenda.gov.br/audio/2009/agosto/a260809.asp
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano