Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Mantidas as regras atuais, todas as indústrias precisarão, em algum momento, entregar o Bloco K ao Fisco, mas muitas ainda não sabem como fazê-lo ou estão tendosérias dificuldadescom os arquivos já obrigatórios, a exemplos dos registros K200 e K280. O tema vem sendo tratado pela FIEMG desde a implantação da obrigação e foi o principal assunto da reunião do Conselho Tributário, nesta quinta-feira (14.02), que foi presidida pelo conselheiro Carlos Mário de Moraes.
Segundo a gerente de Assuntos Tributários da FIEMG, Luciana Mundim, a entidade continua se opondo ao Bloco K e trabalhando para que a obrigação seja extinta. “O Bloco K tem um custo elevado para as empresas, pouca repercussão de arrecadação e é muito complexo, impondo dificuldades principalmente para empresas de menor porte”, diz.
Ao mesmo tempo, a entidade procura alterações na legislação para que a obrigação seja adequada à realidade das empresas. “As empresas vão nos enviar as suas dificuldades e as levaremos à Secretaria de Estado de Fazenda. Junto com o trabalho político da FIEMG estamos tratando das dificuldades operacionais. Esperamos, no mínimo, simplificar”, diz.
O Conselho também tratou, dentre outros pontos, das possibilidades de utilização de créditos acumulados de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) acumulados. “Também precisamos discutir com o Estado novas formas que possibilitem que esse crédito acumulado das empresas possa se reverter em investimentos para o Estado e desenvolvimento da economia”, aponta.
https://www7.fiemg.com.br/Noticias/Detalhe/bloco-k-e-tema-da-reunia...
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano