Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Res. Sec. Faz. - MS 2.408/12 - Res. - Resolução SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA - MS nº 2.408 de 20.08.2012
DOE-MS: 03.09.2012
Dispõe sobre o credenciamento e a obrigatoriedade da emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), e dá outras providências.
|
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA, no exercício da competência que lhe confere o art. 4º do Decreto nº 9.203, de 18 de setembro de 1998, e tendo em vista o disposto no art. 5º-A, § 1º, I e II do Subanexo XIII - Do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe) e do Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE), ao Anexo XV - Das Obrigações Acessórias, ao Regulamento do ICMS,
RESOLVE:
Art. 1ºFicam credenciados e obrigados a emitir o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), a partir de 1º de dezembro de 2012, os contribuintes que realizarem prestações de serviços de transportes nos modais rodoviário, ferroviário, aéreo e dutoviário relacionados no Anexo único a esta Resolução, relativamente aos seus estabelecimentos localizados neste Estado.
Art. 2ºFica facultado aos contribuintes não mencionados no Anexo único a esta Resolução, desde que enquadrados nas atividades a que se refere o art. 1º, o direito de optar pela utilização do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), de forma irretratável.
Art. 3ºA obrigatoriedade de que trata o art. 1º aplica-se, também:
I - aos estabelecimentos dos contribuintes que vierem a ser criados após a data da publicação desta Resolução;
II - às empresas de transporte signatárias de Termo de Acordo celebrado com este Estado.
Art. 4ºAos contribuintes obrigados à emissão do CT-e e aos optantes, nos termos do art. 2º, fica vedada a utilização dos documentos arrolados no art. 2º do Subanexo XIII ao Anexo XV ao Regulamento do ICMS.
Art. 5ºOs contribuintes credenciados para emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), na forma desta Resolução, devem, até 30 de novembro de 2012:
I - preencher e enviar o Termo de Credenciamento, de acordo com as orientações dispostas no site www.cte.ms.gov.br;
II - efetuar testes de sua aplicação no ambiente de homologação da Secretaria de Estado de Fazenda.
Parágrafo único. Os procedimentos de que tratam os incisos I e II deste artigo devem ser realizados pelos contribuintes a que se referem os arts. 2º e 3º, por ocasião dos respectivos eventos.
Art. 6ºEsta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 7ºFica revogada a Resolução/SEFAZ nº 2.381, de 10 de abril de 2012.
Clique aquipara fazer o download deste Anexo.
Leia mais:http://www.fiscosoft.com.br/index.php?PID=274493&o=6&es=1&a...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano