A Gerdau organizou, quarta-feira passada, o Dia Verde. O objetivo da ação foi promover uma reflexão coletiva sobre o futuro do planeta.
Uma das iniciativas foi promover o plantio de aproximadamente 8 mil mudas de árvores nas quatro cidades onde a Gerdau tem unidades da Operação de Aços Especiais – Pindamonhangaba, Mogi das Cruzes e Sorocaba, em São Paulo, e Charqueadas, no Rio Grande do Sul.
Graças ao Projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), desde 2006, 254 mil empresas substituíram as notas fiscais em papel pela versão eletrônica. Com isso, provocou uma redução estimada de mais de 26 bilhões de toneladas de papel.
De acordo com Marco Zanini, presidente da NFe do Brasil, empresa especialista em inteligência fiscal eletrônica, antes do Sped, somente o Estado de São Paulo tinha 3,6 bilhões de notas fiscais armazenadas. Este número representa 26 mil estádios de futebol cobertos de papel.
Segundo uma enquete proposta pelo Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade (Orbis), de Curitiba, 75% dos participantes já consideram o Produto Interno Bruto (PIB) como um indicador ineficiente de desenvolvimento.
Há um bom tempo, especialistas questionam o uso do PIB como instrumento para medir o progresso e o bem-estar dos países. O principal argumento é que o PIB não é eficiente porque desconsidera temas como saúde, pobreza, mudanças climáticas e uso dos recursos naturais.
http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,1914,3093854,15809
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano