Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A partir de 1º de agosto de 2013, a Paraíba integrará o projeto nacional de denegação interestadual. A partir desta data, as Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) destinadas aos contribuintes paraibanos com situação cadastral irregular serão denegadas (rejeitadas). Ainda serão denegadas, as NF-e destinadas a empresas com CNPJ e/ou Inscrição Estadual que estejam divergentes que constam no cadastro de contribuintes. Será permitida somente a NF-e destinada ao contribuinte ativo, com o par CNPJ/Inscrição Estadual válido.
A Receita Estadual esclarece ainda que essa medida alcança apenas as NF-e emitidas a partir da Paraíba ou de outros estados participantes do projeto de denegação interestadual no país, que, além da Paraíba, até o momento são dez estados (SP, RS, PE, BA, MS, RN, SE, AM, DF e SC). Os contribuintes paraibanos, que emitem NF-e destinadas a empresas inativas nesses estados, também terão uso denegado. Nas operações internas também haverá rejeição nas situações acima descritas.
OBRIGATORIEDADE CT-E TRANSPORTADORAS
A partir de 1º de agosto de 2013, também as transportadoras rodoviárias com regime de pagamento normal que ainda não estão credenciadas à emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) serão obrigadas, devendo abandonar a utilização do CTRC em papel. Serão mais 265 transportadoras que serão obrigadas a emitir CT-e no Estado da Paraíba. Eles se juntam às 196 transportadoras já obrigadas, dos modais rodoviário, ferroviário, aéreo, dutoviário e aquaviário.
Fonte: SER/PB
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano