Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Dos 204.804 empregos com carteira assinada criados em outubro no País, 84,9% (173.878) foram gerados por micro e pequenas empresas. Isso significa um crescimento de 20,7 pontos percentuais em relação a setembro, quando essas empresas foram responsáveis por 64,2% dos 246.875 novo postos de trabalho.
Do total de outubro, a maioria (67,5%) das vagas foi aberta por microempresas com até quatro trabalhadores, tendência que vem se repetindo ao longo do ano. As empresas que têm entre 20 e 99 trabalhadores criaram 9,6% do saldo total de empregos e a participação das que têm de 5 e 19 trabalhadores foi de 7,8% nas contratações líquidas.
O setor que mais contribuiu com a geração de empregos no mês foi o comércio, com 35,5% do total, ultrapassando o setor de serviços que vem logo em seguida com 29,2%. A indústria de transformação fica em terceiro lugar com 16,6%, seguido pela construção civil com 10,1%.
“Praticamente todos os setores tiveram saldo positivo, havendo perdas apenas na agricultura e pecuária, de 7,1%”, explica o analista de Gestão Estratégica do Sebrae, Leonardo Mattar.
Os números são do Sebrae extraído dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: Agência SEBRAE
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano