Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
O International Business Report (IBR) da Grant Thornton revelou que 55,7% das empresas brasileiras não utilizam o IFRS completo em suas demonstrações financeiras. Os países onde há o maior número de empresas que ainda não aplicam a versão completa do novo padrão contábil são: Vietnã (91,7%), Estados Unidos (88%) e Argentina (81,9%).
“É preciso evoluir ainda no País. O Banco Central do Brasil, por exemplo, que deveria ser modelo, não adotou os pronunciamentos emitidos pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis – CPC e não prepara suas próprias demonstrações financeiras originais de acordo com a versão completa do IFRS. Isso gera precedentes para brechas.”, comenta Marcos Venicio Sanches, da Grant Thornton Brasil. Na contramão, Emirados Árabes (68,3%), Espanha (65,8%), Georgia (59,8%), Malásia (59,5%) e Filipinas (53,10%) são os locais onde mais se aplicam a versão integral do IFRS.
No Brasil, mais que metade das companhias (63,9%) afirmou que o país adota ou planeja adotar o IFRS para pequenas e médias empresas (PME). Tanto na América Latina como nos países do BRIC, as empresas não sabiam explicar a principal razão para não utilizar o novo padrão contábil nas PMES.
Fonte: http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=182608
http://www.robertodiasduarte.com.br/pesquisa-revela-que-557-das-emp...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano