Segundo Domingos Orestes Chiomento serão dois momentos com a norma: a atualização de novos conceitos e cuidados para as determinações do Fisco.
Desde 2007 o Conselho Regional de Contabilidade do Estão de São Paulo – CRC SP deu início a cursos, palestras, workshops entre outros métodos de aperfeiçoamento que tratam da adequação das Normas Brasileiras de Contabilidade aos padrões internacionais, na sigla em inglês International Financial Reporting Standards – IFRS, visando levar o maior número de informações aos contabilistas.
Em 2010, ano em que se inicia a implementação da norma, o presidente do CRC SP, Domingos Orestes Chiomento, alerta que os profissionais precisam estudar as novas regras para se adequarem ao mercado. “Neste ano vamos popularizar a IFRS, disseminar as informações para que os contabilistas tenham totais condições de estruturar os balanços e os novos conceitos. Sem dúvida será um grande desafio”, destaca.
Ainda segundo Chiomento os contabilistas terão muito trabalho pela frente visto que terão duas contabilidades, pois deverão observar a lei 6.404/1976 – Lei das SAs e a lei 11.638 /2007 que altera e revoga dispositivos da Lei no 6.404 e estende às sociedades de grande porte disposições relativas à elaboração e divulgação de demonstrações financeiras. “Os contabilistas terão que se atualizar mas também atender as determinações do Fisco o que exigirá a junção dos atuais e novos conhecimentos”, conclui.
http://www.deleon.com.br/pauta.php?id=76cf99d3614e23eabab16fb27e944bf9
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano