Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A Receita Federal, com apoio da Polícia Federal, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal, realizou na manhã do dia 17 de novembro uma operação nos estabelecimentos comerciais do Camelódromo de Caxias do Sul. O objetivo da operação foi fiscalizar os estabelecimentos comerciais que estavam sob suspeita de receptar mercadorias ilegais contrabandeadas, descaminhadas e piratas). A operação Vinhedo, como foi denominada foi coordenada pela Direp - Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal e contou com a participação de 50 servidores da Receita, 10 da Polícia Federal, 10 da Polícia Rodoviária Federal e 40 policiais militares do BOE - Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar.
A fiscalização se originou do monitoramento e interceptação de diversas cargas e veículos que tinham como destino Caxias do Sul e região.
Foram fiscalizados ao todo 33 estabelecimentos, que tiveram mercadorias apreendidas, 400 volumes contendo eletrônicos, videogames, celulares, brinquedos, e cigarros entre outros, foram lacrados com milhares de mercadorias, que totalizaram R$1,064 milhão, e foram levados por dois caminhões para o depósito da Receita Federal. Os contribuintes terão do dia 18 a 22 de novembro para apresentarem os documentos complementares. Após esse prazo a mercadoria estará sujeita à pena de perdimento.
Conforme o superintendente da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Paulo Renato Silva da Paz, "essa operação se faz necessária por ser uma medida de proteção à saúde pública, ao emprego do cidadão brasileiro e à economia nacional".
Fonte: Assessoria de Imprensa RFB
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano