Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) orienta os contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) obrigados ao uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) sobre a necessidade de efetuar cópia de segurança dos dados da versão 1.10 do programa emissor na migração para a versão 2.0.
Isso porque, quando da utilização da nova versão (2.0), a numeração da NF-e deve ser alterada para a próxima numeração sequencial à última NF-e autorizada, mantendo-se a(s) série(s) que vinha utilizando na versão anterior.
A partir do dia 1º de abril, não serão mais autorizadas Notas Fiscais Eletrônicas na versão 1.10 do programa (software) emissor, conforme definido no Ato Cotepe ICMS 36/2010.
Portanto, os contribuintes emissores que utilizem aplicativos próprios ou que adotem soluções de mercados devem providenciar a imediata migração para a versão 2.0, conforme definições contidas no Manual de Integração do Contribuinte - Versão 4.01.
A data inicialmente estabelecida para uso da nova versão era a partir de 1º de janeiro de 2011, contudo, por decisão do Ato Cotepe nº 036/2010, foi prorrogada para 1º de abril.
Já está disponível a versão do Programa Emissor Gratuito com o leiaute atualizado para a versão 2.0. A versão para testes (sem validade jurídica) está disponível no endereço http://www.emissornfehom.fazenda.sp.gov.br/v2/ e a versão para produção (com validade jurídica), no endereço http://www.emissornfe.fazenda.sp.gov.br/
Informações complementares sobre o funcionamento técnico da NF-e podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-2340, que atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo e-mail centraldeservicos@sefaz.mt.gov.br.
Já informações adicionais sobre a legislação relativa à NF-e podem ser obtidas pelo telefone (65) 3617-2900, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
No caso da emissão da NF-e, a dúvida também pode ser sanada pelo e-mail nfe@sefaz.mt.gov.br.
Fonte: Sefaz MT
Comentar
Os contribuintes que emitem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) devem ficar atentos a um detalhe importante quanto fizerem a migração para versão 2.0 do documento, a partir de sexta-feira, 1º de abril.
A numeração da NF-e deve ser alterada para a próxima numeração sequencial à última nota emitida, mantendo-se a série utilizada na versão anterior.
No Mato Grosso, a Secretaria de Fazenda recomenda que o contribuintes façam cópia de segurança dos dados da versão 1.10 do programa emissor, para facilitar os procedimentos de emissão após a migração para a versão 2.0.
Vale ressaltar que a partir do dia 1º de abril não serão mais autorizadas NF-e na versão 1.10 do programa emissor. A data inicialmente estabelecida para uso da nova versão era a partir de 1º de janeiro de 2011, mas foi prorrogada por decisão do Ato Cotepe nº 036/2010.
Na internet estão disponíveis a versão do Programa Emissor Gratuito com o lay out atualizado para a versão 2.0, a versão para testes (sem validade jurídica) e a versão para produção (com validade jurídica).
Fonte: TI Inside
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano