A Dzyon, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP), anuncia que sua solução de emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), denominada NotaSoft, que foi lançada em março, agora suporta certificados digitais padrão A3.
A novidade amplia o escopo de aplicação do sistema que até então aceitava apenas o certificado digital padrão A1 ou NFE-A1 para emissão da NF-e. “Tínhamos apenas uma restrição para a utilização do NotaSoft: a utilização do certificado A3. Agora, com a adoção deste novo recurso, o NotaSoft tornou-se um sistema completo e totalmente gratuito”, afirma Francine Nonaka, CEO da empresa.
Com o padrão A3, a assinatura dos documentos é feita através de um cartão inteligente ou um token. O sistema é mais seguro porque, ao contrário do padrão A1, que é um arquivo instalado no computador, o cartão e o token são dispositivos externos, o que aumenta a segurança na emissão da NF-e.
O certificado digital A3 tem validade de três anos, enquanto o A1 vale por apenas um ano. Outra diferença é que o primeiro é recomendado para empresas que emitem grande volume de notas fiscais.
Desenvolvido com base no conceito de cloud computing, o NotaSoft se destaca pelo baixo custo de utilização – possível porque não precisa ser instalado no ambiente do contribuinte, que pode acessá-lo através da internet.
Nesse sentido, surgiu como uma alternativa aos sistemas oferecidos pelas Secretarias de Fazenda, que também são gratuitos. A vantagem, segundo a Dzyon, é a facilidade de uso e a capacidade de envio automático aos clientes de e-mails com a NF-e autorizada.
Além disso, o NotaSoft permite a digitação ou importação de dados da NF-e a partir de vários lay outs de arquivos e gerencia todos os processos legais – desde a assinatura digital do arquivo até a sua transmissão para a Secretaria da Fazenda e o retorno do protocolo de autorização ou rejeição.
http://www.tiinside.com.br/24/08/2010/sistema-notasoft-passa-a-supo...
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano