A SEFAZ disponibilizará a partir do dia 13 de junho de 2011, aos contribuintes do ICMS ativos, a possibilidade de regularização das Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) pendentes de desembaraço a mais de sessenta dias, por solicitação eletrônica, através dos serviços "on line" no seu sítio na Internet (www.sefaz.am.gov.br). Esta nova sistemática permitirá, dentro de condições específicas, o desembaraço de NF-e através de "rotina simplificada" que dispensará a apresentação de documentos complementares, hipótese em que a conclusão do procedimento será imediata. A recepção de processos de desembaraço de NF-e com mais de sessenta dias ficará suspensa até 10/06/2011. No mês de junho de 2011 a Malha da NF-e será suspensa, período em que os contribuintes deverão regularizar as pendências de NF-e. Findo este prazo, serão implementadas ações punitivas aos contribuintes irregulares. A implantação deste sistema busca dar maior comodidade ao contribuinte e velocidade ao procedimento, porém sem comprometer a segurança do processo.

 

Fonte: Sefaz / AM

Exibições: 172

Comentar

Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!

Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano

Comentário de José Adriano em 16 junho 2011 às 8:02

Fisco do Amazonas divulga as regras sobre desembaraço online de NF-e

quarta-feira, 15 de junho de 2011, 15h14


Desde a segunda-feira, 13, os contribuintes do Amazonas que estão com a situação no cadastro do ICMS ativa, pode fazer a regularização da Notas Fiscal Eletrônica (NF-e) pendentes de desembaraço.
O procedimento de regularização é feito pela internet (www.sefaz.am.gov.br). O contribuinte deve acessar o serviço Atendimento Online, opção “Desembaraço de Nf-e – superior a 60 dias”.
A Secretaria da Fazenda esclarece que a regularização se restringe às NF-e com pendência de desembaraço superior a 60 dias e que se enquadrem em parâmetros tais como valor de cada NF-e e valor total das NF-e a serem desembaraçadas.
O processo de desembaraço será imediato e sem a necessidade de apresentação de documentos comprobatórios.
Os contribuintes cujas NF-e não se enquadram nos critérios estabelecidos pela Secretaria da Fazenda devem ingressar com processo administrativo solicitando o desembaraço das NF-e.
Nesse caso, será necessária a apresentação de documentos comprobatórios da operação e capa de lote, isto é, a rotina normal deste tipo de solicitação.
O contribuinte deverá solicitar o desembaraço das NF-e “anteriores” (emitidas até abril deste ano) até o dia 30 de junho e as demais quando completarem o prazo de 60 dias da emissão, sem o desembaraço.

 

http://www.tiinside.com.br/15/06/2011/fisco-do-amazonas-divulga-as-...

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço