A integração dos serviços da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que começou pela internet, passa a se uma realidade também nos postos de atendimento das duas instituições, na Bahia.
O processo começa de forma gradual na capital Salvador e aos poucos será estendido para outras cidades da Bahia. A expectativa é que em breve ocorra também a descentralização gradativa das atividades do órgão através dos mais de 300 postos e agências da Receita Federal em todo o Estado.
Desde esta segunda-feira, 3, o contribuinte baiano que tiver pendências junto à PGFN, como débitos federais inscritos na Dívida Ativa da União pode se dirigir ao Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), da Delegacia da Receita Federal.
“Agora Salvador passa a ter o atendimento presencial unificado. Com isso qualquer empresário poderá ir diretamente a Receita Federal para dar entrada em solicitações direcionadas a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, evitando que gastos com deslocamentos, além de oferecer agilidade na prestação dos serviços”, destaca, Hilcéia Patriarca, técnica da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae na Bahia.
A Receita Federal recomenda que o cidadão, antes de se dirigir a uma unidade de atendimento, verifique se o serviço pretendido encontra-se disponível na internet.
Os portais e-CAC (Centro de Atendimento Virtual) dos dois órgãos já estão integrados desde fevereiro de 2010, proporcionando maior agilidade no atendimento ao contribuinte.
Através desses portais, o contribuinte pode fazer consultas ao extrato de débitos, consultas de requerimento, parcelamento simplificados em valores até R$ 500 mil, requerimento para exclusão da lista de devedores.
Nos casos em que for realmente necessário o comparecimento ao órgão, a Receita Federal oferece o serviço de agendamento através do Receitafone 146. Outra opção é acessar o serviço e-CAC da Receita Federal, na página
www.receita.fazenda.gov.br.
http://www.tiinside.com.br/03/05/2010/fisco-oferece-atendimento-uni...
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano