Segue matéria publicada hoje no novo jonal Brasil Econômico, que teve minha colaboração. Abs.

NFe tem pouca adesao.pdf

Fonte: www.brasileconomico.com.br

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!

Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano

Comentário de José Adriano em 23 outubro 2009 às 8:55
“Cerca de 90 mil empresas obrigadas já adotam modelo eletrônico; no fim de 2010, um milhão precisará ter abandonado transações anotadas em papel”.

É assim que começa a matéria publicada no jornal Brasil Econômico, de 21 de Outubro sobre a adesão à NF-e. Nela, são citados indícios de diminuição da sonegação, em virtude da facilidade de detecção de fraudes no modelo eletrônico, e o aumento de arrecadação pelo Fisco, segundo declaração de Vinicius Pimentel, chefe de interação eletrônica da Receita Estadual do Rio Grande do Sul e coordenador-técnico adjunto do projeto NF-e.

O assunto se estende às vantagens da versão eletrônica e às dificuldades das empresas em se adaptarem ao preenchimento correto e ao envio das informações. Na matéria ainda se afirma que “uma das maiores dificuldades das empresas obrigadas é achar mão-de-obra especializada para prestar informações de forma correta.”

Nesse contexto, o jornal se aprofunda e dá destaque para a solução da IOB: “a IOB desenvolveu um software para fazer a conferência prévia de dados. O sistema de auditoria digital avalia cada ponto preenchido e, em caso de erro, avisa o que deve ser corrigido.”

Fonte: www.iobsolucoes.com.br

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço