Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Simplificar a legislação tributária e facilitar o cumprimento das obrigações pelos contribuintes é uma das principais metas da Secretaria da Fazenda do Pará, afirmou o secretário da Fazenda, René Sousa Junior, em palestra realizada na Fiepa, atendendo a convite da Associação dos Advogados Tributaristas do Pará. No encontro, o secretário antecipou uma série de medidas que serão tomadas pela Fazenda Estadual para aperfeiçoar o processo administrativo tributário, atualizar a legislação e facilitar o acesso dos contribuintes às informações e serviços disponíveis.
Entre as alterações estão a extinção de taxas fazendárias, sendo uma delas a taxa da emissão do Documento de Arrecadação do Estado (DAE) e a redução do valor das multas, no pagamento dos autos de infração. “Vamos mudar o sistema de multas, desburocratizar, extinguir taxas que considero excessivas e também implantar um sistema inédito para os bons contribuintes”, afirmou Sousa.
Entre os serviços virtuais que serão implantados ou melhorados, ele citou o Cadastro Positivo, a Nota Fiscal Avulsa e o parcelamento de impostos. Disse ainda que a Sefa vai atuar de forma integrada com outras secretarias em projetos nacionais como a implantação do Bilhete de Passagem Eletrônico, a integração com a Rede Nacional para a simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios, Redesim, e do Portal Único do Comercio Exterior.
Nos projetos de integração com as instituições estaduais ele destacou o “DAE Service”, serviço para gerenciar o recolhimento das taxas cobradas pelas entidades estaduais, a integração da emissão da Nota Fiscal Eletrônica e o leilão de veículos com o Departamento de Trânsito, Detran.
Para melhorar o atendimento, o secretário pretende fazer investimentos em infraestrutura, com a ampliação de links, da rede WI-FI, a aquisição de banco de dados e de equipamentos de informática.
http://redepara.com.br/Noticia/190431/titular-da-sefa-garante-simpl...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano