Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Sob a liderança do governo Dilma Rousseff, o governador defendeu um pacto entre governos estaduais, Congresso e a sociedade civil para agilizar o processo. "Precisamos pactuar para que, neste ano, entrem na pauta as reformas política e tributária", sugeriu. Campos acredita que ações em estudo pelo governo, como a que propõe medidas contra o incentivo às importações, são insuficientes. "Precisamos fazer a reforma. É chegada a hora", afirmou.
Na opinião do governador, a primeira medida a ser discutida é a criação de um fundo de compensação para os Estados que venham ser prejudicados com a nova legislação. "É para garantir que ninguém perderia com a reforma enquanto ela não se estabilizasse", explicou. Campos defende que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) seja cobrado no destino, mesmo que isso venha a prejudicar a arrecadação em seu Estado. "Mas eu topo perder porque no final disso, lá na frente, será positivo."
Questionado pelos empresários sobre sua proximidade com a presidente e sua capacidade de liderar um movimento pela reforma tributária, o governador transferiu essa responsabilidade para o Palácio do Planalto. "Quem deve liderar o processo de reforma é o governo federal", respondeu. Campos citou a nova realidade de crescimento da economia brasileira e a urgência de atualização da legislação tributária. "Se não der os passos neste momento, pode esquecer", disse, se referindo ao processo eleitoral de 2012.
De acordo com o governador, 2011 reúne as condições para o início de uma reforma tributária fatiada. "Precisamos contar com o ambiente de crescimento econômico em que estamos e ter a ideia de fazer essa reforma fatiada", afirmou.
http://economia.estadao.com.br/noticias/economia+geral,eduardo-camp...
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano