Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
No próximo dia 09, o Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT), será agraciado novamente em São Paulo, com o Prêmio Automação. Este ano, o motivo da homenagem é a inclusão do código GTIN – Numeração Global de Item Comercial, no projeto da Nota Fiscal eletrônica (NF-e).
A premiação, que acontece todo ano em novembro, está em sua 14ª edição, e tem como tema “Simplificando negócios, facilitando vidas”. A promoção é da empresa GS1, e tem o propósito de lembrar e prestar homenagem às empresas que se destacaram no setor ao longo do ano por meio de ações conjuntas com a mesma.
Na última edição, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia (SEFAZ) e coordenador do ENCAT, Eudaldo Almeida, representou o órgão no evento, recebendo o troféu pela elaboração do sistema de (NF-e). Este ano, além de Eudaldo, representa também a Sefaz Bahia na solenidade, o Coordenador Técnico do Projeto da NF-e e auditor fiscal da SEFAZ, Álvaro Bahia.
Para maiores informações e acessar a lista de empresas que já receberam o prêmio ao longo destes 14 anos, basta acessar o hotsite www.premioautomacao.com.br, onde também podem ser feitas as inscrições.
Sobre o GTIN
Desde o dia 1° de julho deste ano, os benefícios da NF-e aumentaram. O Governo Federal, por meio do Ministério da Fazenda e do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), determinou a obrigatoriedade de preenchimento do campo específico para o código de barras dos produtos, o GTIN – Numeração Global de Item Comercial. O campo para esta numeração controlada mundialmente pela GS1 já existia, mas, até então, o seu preenchimento não era obrigatório.
A partir da decisão, os processos logísticos se tornaram mais ágeis do ponto de vista da automação, segurança e rastreabilidade das entregas de produtos. O Brasil é pioneiro nessa medida e seu modelo de gestão é exemplo para outros países.
Fonte: SEFAZ/BA
http://www.robertodiasduarte.com.br/pelo-segundo-ano-consecutivo-en...
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano