Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
“O SPED vai promover o fluxo da informação e, com isso, resolver a má comunicação com os órgãos públicos. O programa vai sanar a escrituração fiscal das obrigações previdenciárias, fiscais e trabalhistas”, explanou o vice-presidente da Fenacon da região Centro-Oeste, Antonino Ferreira Neves. Ele participa do ciclo de palestras promovido pelo Sescon/MT durante o II Encontro Mato-grossense das Empresas de Serviços, que está acontecendo no Sesc Pantanal, em Poconé/MT.
“Além da padronização da geração das informações, vai oferecer a transparência fiscal. É também uma forma em que nós enquanto sociedade civil não tínhamos acesso às informações compartilhada. O SPED requer muita inovação e atenção, pois será tempestivamente, de início não haverá mudanças sistemáticas na folha de pagamento”, destacou o contador.
As informações que farão parte da EFD-Social são: eventos trabalhistas, folha de pagamento, ações judiciais, retenções das contribuições previdenciárias, contribuições previdenciárias. Além disso, vai mostrar todo o histórico laboral do trabalhador.
“A faixa etária acima de 50 anos não está deslumbrada com a ferramenta, existe certa resistência. Ao contrário deles, essa nova geração Y está ‘antenada’ com todo o projeto”, exemplificou, dizendo que no seu escritório todos os funcionários já estão familiarizados com o programa de dados.
O vice-presidente da Fenacon para região Centro-Oeste ressaltou que a ferramenta vai proporcionar a construção coletiva com todos os agentes sociais entre eles o fisco, empresários, contadores, juristas, órgãos reguladores, Judiciário.
O projeto é um programa de governo, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e está em fase de especificação e estará disponível no mês de junho de 2013. Qualquer tipo de atividade econômica fará o controle de seus dados contábeis através do SPED Social.
http://www.plantaonews.com.br/conteudo/show/secao/36/materia/75009
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano