Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A Superintendência de Relações com Empresas da CVM (SEP) divulga hoje, 15/03/2011, o Ofício-Circular CVM/SEP/N°04/2011. O documento tem o objetivo de orientar as companhias abertas sobre aspectos e procedimentos que devem ser observados para o encaminhamento das informações periódicas e eventuais, dentre outros assuntos.
Com esta iniciativa, a SEP pretende fomentar a divulgação das informações societárias de forma coerente com as melhores práticas de governança corporativa, visando à transparência e à equidade no relacionamento com os investidores e o mercado, bem como minimizar eventuais desvios e, consequentemente, reduzir a necessidade de formulação de exigências e aplicação de multas cominatórias e penalidades.
O documento atualiza ou acrescenta orientações, principalmente, sobre os seguintes assuntos:
Encaminhamento dos formulários DFP e ITR pelo Sistema Empresas.Net (itens 7.3 e 7.4);
Interpretação do art. 12 da Instrução nº 358/02 com relação à participação indireta e divulgação de informações em se tratando de grupo de pessoas agindo em conjunto ou representando o mesmo interesse, no caso de fundos de investimento e carteiras administradas (itens 12.8.2.e, e 12.8.5);
Distinção entre Fato Relevante e Comunicado ao Mercado (item 12.1.1);
Divulgação antecipada de informações financeiras (item 24);
Informações a serem divulgadas em operações de aquisição de sociedade mercantil e aumento de capital deliberado pelo Conselho de Administração (itens 27.2 e 27.5).
O referido ofício será encaminhado para o endereço eletrônico dos DRI's ou pessoas equiparadas dos emissores, ficando também disponível na página da CVM na internet (no link Legislação e Regulamentação), e em Comunicado ao Mercado (na página principal).
Clique aqui para ter acesso ao OFICIO-CIRCULAR/CVM/SEP/N°04/2011
Fonte: CVM
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano