Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
O relatório Doing Business do Banco Mundial, que sempre foi uma pedra no sapato do Brasil e uma fonte para ilustrar os obstáculos para fazer negócios no país trouxe boas notícias. Na publicação divulgada nesta quarta-feira (31), a classificação geral do Brasil avançou 16 posições, embora ainda esteja em 109º lugar, ao lado de Papua Nova Guiné e Nepal.
O critério que mais ajudou a melhorara avaliação foi o tempo gasto na abertura de empresas, em que a nota brasileira aumentou 15 pontos percentuais. O país mais bem avaliado na América Latina segue sendo o México, em 54º lugar, seguido pelo Chile, em 56º.
Gerente de programa da unidade responsável pelo informe, Santiago Croci Downes, considerou "alentador observar que a implementação de reformas na América Latina e no Caribe é constante, embora muitas economias pudessem se beneficiar caso acelerassem o ritmo da agenda de reformas". O melhor país do mundo para fazer negócios foi a Nova Zelândia, seguido por Singapura e Dinamarca. Confira abaixo os critérios que determinaram a melhora na situação do Brasil.
© 2024 Criado por José Adriano. Ativado por
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano