Prezados, boa noite.

Trabalhamos com assistência técnica e precisamos devolver algumas peças para os fabricantes, mas o sistema da NFE está recusando a sistemática utilizada até então, que consistia em adicionar o valor do IPI no total da nota e destacá-lo apenas no campo Observações. Isso gerava uma inconsistência de totais, mas o sistema da NF-e aceitava.

Gostaríamos agora de saber como devemos proceder com relação à devolução das peças:

Destacamos o valor do IPI no campo Outras Despesas Acessórias e informamos que este valor é referente ao IPI no campo observações como vínhamos fazendo anteriormente?

Se for essa a solução fica o questionamento: Sobre esse valor não vai incidir ICMS?

Exibições: 138

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Boa tarde amigo,

Você deve fazer a devolução com a mesma descrição dos produtos e com o mesmo valor dos impostos da NF de compra, porém se for micro empresa optante pelo simples os impostos devem ser destacados no campo de informações complementares. Em relação ao ICMS se veio destacado na nota você deverá destacar na devolução e se não veio destacado provavelmente veio embutido no preço da mercadoria. Mas troque uma ideia com sua contabilidae, mas o caminho é esse.

Olá Leonardo, veja se o exposto no outro tópico ajuda mais: http://www.joseadriano.com.br/forum/topics/emisao-de-nfe-para-devol...

RSS

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço