Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
A novidade deverá trazer diversos benefícios para os microempreendedores e ainda irá otimizar o controle das atividades econômicas da Capital.
Os microempreendedores individuais (MEI) de Campo Grande poderão emitir notas fiscais eletrônicas a partir da semana que vem. A novidade deverá trazer diversos benefícios para os microempreendedores e ainda irá otimizar o controle das atividades econômicas da Capital. A emissão de notas fiscais eletrônicas será feita no sistema disponível no site da Prefeitura Municipal.
“Somos uma das primeiras capitais brasileiras a permitir a emissão de notas aos microempreendedores”, diz o secretário municipal de receita, José César Estoduto. “Com essa medida poderemos conhecer quem são essas pessoas e quais papéis exercem na nossa economia. Assim poderemos traçar estratégias para incentivar sua atividade. É um passo importante para a formalização dos microempreendedores e garante a eles acesso a aposentadoria e demais benefícios”.
A Secretaria Municipal de Receita irá divulgar o início da prestação de serviço. Considera-se MEI o empresário individual que tenha auferido receita bruta, no ano-calendário anterior, de até R$ 36.000,00 e que seja optante pelo Simples Nacional.
Fonte: CG Notícias
http://www.portalms.com.br/noticias/Microempreendedores-terao-nota-...
A partir do Artigo publicado acima, pergunto:
-esses contribuintes poderão emitir NF-es a partir de um outro software a não ser o da Prefeitura?
Tags:
As respostas para este tópico estão encerradas.
Boa noite,
Joziane, é até possível, mas pouco provável que alguma software house desenvolva um sistema para emissão da NF de Serviços de Campo Grande. No caso da Prefeitura de São Paulo por exemplo, é dentro do próprio site da Prefeitura que se faz a emissão.
Gilmar, sim, no caso da NF-e você pode utilizar o software gratuito da Sefaz ou qualquer software de NF-e de outra empresa em situações que queira (algum tipo de contigência por exemplo).
Abraços.
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por