Blog da BlueTax moderado por José Adriano
Blog da BlueTax
Bom dia
Estamos com uma dúvida aqui na empresa. Se eu recebo uma nota fiscal de entrada de um fornecedor, eu posso mudar a unidade de medida dessa nota ?
Por exemplo: A Coca-Cola manda uma nota com 20 caixas, eu posso escriturar esse produto como 240 unidades ? Sendo que tem 12 unidades por caixa ? O valor não vai mudar em relação a nota original, somente a unidade e a quantidade ? O fisco cruza essa informação com o fornecedor ?
Bom trabalho a todos !!
Muito Obrigada !!
Claudia
Tags:
Ola Cláudia,
voce não pode alterar a nota de entrada, ela tem que entrar da mesma maneira que foi emitida. O que voce tem que fazer (a nível de registro de inventário) é a decomposição do produto que entrou em outros que terão saída. No nosso sistema, tratamos da seguinte maneira: há o cadastro do produto "caixa de coca-cola" e o produto "coca-cola", sendo que fica parametrizado que a "coca-cola" é uma decomposição do produto "caixa de coca-cola", e ainda, que 1 caixa se decompõe em 12 unidades. desta forma, o seu exemplo geraria 4 registros no livro de inventário: 1) entrada de 20 caixas de coca-cola; 2) saída de 20 caixas de coca-cola para decomposição; 3) entrada de 240 coca-colas por decomposição do produto "caixa de coca-cola"; 4) saida das coca-colas no processo de venda normal.
o termo decomposição pode ser trocado por "fracionamento".
Em tempo: alterar a nf que recebeu do fornecedor e escriturá-la diferente é "falsidade ideológica", crime federal. Em tempos de SPED isso é facilmente verificado pelo fisco.
Deixa eu ver se eu entendi...
Somente no Livro de Inventario é que vc converte a unidade.
As notas de entrada são escrituradas em CX e as notas de saida e/ou ECF apresenta em UND. Mas se a gente pegar o sintegra, por exemplo, não bate os valores (entradas - saidas) = Inventario.. pq as entrada são CX e as saidas são UND.
E isso ?
Como sai no P7 ? Desculpas por esse monte de perguntas, mas estamos com problemas nas fiscalização com esse assunto.
MUITO OBRIGADA !!!
© 2025 Criado por José Adriano. Ativado por