por FinancialWeb
09/09/2009
Profissionais destacaram esta entre habilidades da área que mais precisam ter seus conceitos aprimorados
SÃO PAULO - Mais de 65% dos profissionais de auditoria consideram primordial evoluir nos conceitos de gerenciamento do risco corporativo. O levantamento foi feito pela consultoria Protiviti com mais de 700 profissionais para descobrir quais são os principais desafios enfrentados pelos profissionais da área.
Para mais de 70% dos entrevistados a segurança em TI é vista como fator essencial no cotidiano de um auditor. Eles afirmaram se preocupar com o uso da tecnologia aplicada na execução dos trabalhos, sobretudo com a crise financeira global que fez crescer o temor deles em relação à fraude.
Ao que se refere a desenvolvimento pessoal, a pesquisa revela que 75% dos auditores acreditam que evoluir em técnicas de apresentações para seus clientes internos e na melhor gestão do tempo de trabalho são fatores a serem reforçados e aprimorados. Segundo eles, não basta possuir conhecimento técnico: é preciso desenvolver habilidade para falar em público e se comunicar bem.
“A pesquisa revela que a evolução dos trabalhos de auditoria interna com uma visão estratégica de riscos de negócios, aliada à forte utilização de tecnologia, é um diferencial fundamental no contexto atual da profissão”, comenta o sócio-diretor da empresa, Waldemir Bulla.
Cerca de 60% dos participantes ocupam posição de direção ou de nível gerencial e dezenas atuam em corporações com faturamentos de até U$ 4 bilhões anuais.
http://www.financialweb.com.br/noticias/index.asp?cod=60723
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano