quarta-feira, 7 de outubro de 2009, 15h35
A Secretaria da Fazenda de Mato Grosso está intensificando os investimentos em TI como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos contribuintes. Este ano, já aplicou o equivalente a R$ 460 mil na aquisição de licenças de software da Microsoft.
A solução adotada foi o Active Directory, para o serviço de autenticação da rede corporativa. O aporte contempla, ainda, consultoria e treinamento dos servidores públicos para a implantação do software.
O projeto aumentou a capacidade de armazenamento de arquivos no servidor de rede, permitindo um controle mais efetivo das impressões (por funcionário, setor, tipo de arquivo e quantidade). Além disso, aprimorou o processo de backup de arquivos, que passou a ser realizado duas vezes ao dia, e tornou mais ágil o processo de recuperação dos arquivos.
De acordo com a Sefaz, o gerenciamento de uso da internet passou a ser feito por usuário, e não por máquina, aumentando o nível de segurança das informações processadas no órgão. Outra vantagem é a assistência remota prestada pela equipe de suporte da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti).
Por enquanto, o projeto foi implantado na sede da Sefaz e nas transportadoras integrantes do Sistema de Controle de Notas Fiscais (EDI Fiscal). Até o fim deste ano, irá contemplar também os postos fiscais.
A Sefaz estuda, ainda, a possibilidade de contratar a Microsoft para integrar o Active Directory e a ferramenta de colaboração no trabalho fazendário, que engloba e-mail, conferência virtual, mensageria corporativa e espaço de trabalho compartilhado no portal da Sefaz.
http://www.tiinside.com.br/GestaoFiscal/News.aspx?ID=151208&C=
Você precisa ser um membro de Blog da BlueTax moderado por José Adriano para adicionar comentários!
Entrar em Blog da BlueTax moderado por José Adriano