Recebi de um fornecedor, no mês de junho/2011, uma NF-e cujo número é o mesmo da NF-e recebida deste fornecedor, no mês de setembro/2010.

O fornecedor me informou que ao começar a utilizar a versão 2.0 do emissor de NF-e disponibilizado pela SEFAZ-RJ, a numeração foi reinicializada.

Consultei as 2 NF-e no site nacional e as duas estão AUTORIZADAS.

Gostaria de saber se alguém já vivenciou algum caso parecido e se a informação do meu fornecedor é verdadeira.

 

Agradeço a atenção de todos. 

Exibições: 478

Responder esta

Respostas a este tópico

Creio eu, que se as notas estão devidamente autorizadas, você não deve se preocupar. Ele não deveria reinicializar as NFe a partir da NFe 2.0. Escriture as notas corretamente e deixe o seu fornecedor se que acerte com a Receita.
SO UMA DUVIDA, NO MEU PROGRAMA FISCAL, ELE NO ACEITA O MESMO NUMERO DE NF PARA O MESMO FORNECEDOR E AI COMO FARIA SE OCORRECE O MESMO CASO AQUI

Fiz uma consulta no site da SEFAZ-RJ e recebi a seguinte resposta:

"A numeração utilizada pela NF-e será distinta e independente da numeração utilizada pela Nota Fiscal em papel e deverá ser iniciada por 1 e seguir até 999.999.999, por estabelecimento e por série. Ressalte-se que a NF-e é uma nova espécie de documento fiscal: o modelo da NF-e é "55" e os modelos das Notas Fiscais em papel correspondentes são 1 ou 1A. As séries serão designadas por algarismos arábicos, em ordem crescente, vedada a utilização do algarismo zero e de subsérie (Cláusula terceira, inciso II e § 1º do Ajuste SINIEF n.º 07/2005). A numeração utilizada em um ambiente (testes ou produção) NÃO se confundirá com a do outro.

Quando da troca da versão 1.10 da NF-e para a 2.0 a numeração, a cada série, deverá ser continuada. Ou seja, não deverá haver troca de série e nem início de numeração.

Caso o contribuinte tenha erroneamente reiniciado a numeração, da mesma série em uso, deve fazer o registro desta irregularidade no livro Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências (RUDFTO) e voltar para a próxima numeração seqüencial à última NF-e utilizada e já autorizada (maior numeração)."

Bom dia, A todos

 

Somos uma empresa de desenvolvimento,montamos a NFe para um cliente que efetua  venda direto a consumidor, o mesmo utiliza NFe, mas devido a categoria da empresa, a Receita liberou um blocp de notas a consumidor.

O que acontece as NFe são emitidas atraves do nosso ERP, mas muitas vendas são geradas esta nota manual o que acontece como este nota e gerada manualmente não e efetuada a baixa no Estoque, Cliente deve efetuar a baixa nbo estoque mas nãpo sabemos como proceder neste caso.

Gera-se somente o pedido e não gera NFe?

Alguem tem um ideia de como proceder.

No aguardo, Néia / WSystemS

desculpa acabei enviando email no local errado.

 

vou encaminhar no forum.

 

T+

Pelo meu entendimento não pode fazer dessa forma, somente se mudar a série da NFe.

Responder à discussão

RSS

Apoio

http://picasion.com/

Receba a Newsletter Diária

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Apoio

© 2025   Criado por José Adriano.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço